Empregados em linhas de transmissão ou de distribuição de energia elétrica e em outras instalações comuns como: sistemas de aterramento contra descargas atmosféricas, são de encordoamento simples ou concêntrico.
Cabo de Cobre Nú normatizados são fabricados a partir de matéria-prima sem impurezas (cobre eletrolítico), nem qualquer tipo de reaproveitamento, o que garante a absoluta qualidade dos produtos
O cabo de cobre nu é fabricado para fins elétricos é o cobre eletrolítico na forma de vergalhão de 8mm, cujo teor deve estar de acordo com as especificações vigentes (ABNT_NBR) e não deve ser inferior a 99,9%.
Vergalhão de cobre é submetido ao processo de trefilação que compreende diversas etapas, dispostas em sequências apropriadas, até alcançar o diâmetro final desejado. Devido as operações de trefilação, o fio de cobre nu adquire uma tempera dura de modo que, quando se deseja um fio com tempera meio dura ou mole, é preciso submetê-lo à operação de recozimento, que consiste no aquecimento do fio a uma temperatura adequada, em forno com atmosfera isenta de oxigênio ou recozimento contínuo por efeito joule.
O Cabo de Cobre Nu normatizado é de tempera meio dura, utilizados em instalações de redes aéreas, onde se necessita alta resistência à tração. Para proporcionar maior flexibilidade a um condutor e com isso facilitar a instalação, recorre-se ao Cabo de Cobre Nu, que consiste de um certo número de fios encordoados.
Aplicação: São recomendados para aterramento predial e residencial, na instalação de para-raios, eletrificação rural, linhas aéreas para transmissão e distribuição de energia elétrica.
Seção Nominal: 35mm2
FORMAÇÃO:
Número de fios: 7
Diâmetro dos fios: 2,50 mm2
Diâmetro Nominal: 7,50mm
Resistência Elétrica Máxima 20°C: 0,538 (Ω/km)
Cabo de acordo com NBR 6524 – Cabos de cobre duro e meio duro sem cobertura protetora para instalações aéreas
VENDIDO EM METRO / VALOR EM METRO