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Multiseg - A Loja da Prevenção

Trocas e Devoluções

Políticas de trocas e devoluções

Conheça todos os detalhes de nossas políticas para ter mais segurança nos processos de consultas e compras. 

A Multiseg, visando a qualidade, respeito, transparência e credibilidade no fornecimento de seus produtos, faz tornar publica sua Política de Devoluções e Troca de Mercadorias. O cliente da Multiseg tem direito à devolução/troca do produto adquirido quando constatar que este apresenta algum defeito de fabricação ou quando o produto enviado não atender a sua necessidade.

I - Na hipótese de não atendimento da necessidade, as devoluções serão aceitas quando:

• Constatado erro na emissão do pedido interno;

• Constatada emissão indevida de pedido interno;

• Constatado defeito do produto fornecido;

NOTA: Não serão aceitas devoluções que apesentarem sinais de violação do produto, por qualquer motivo; Substituição parcial ou total de qualquer componente do produto; Uso inadequado, má instalação ou detecção de maus tratos com o produto.

II - Os prazos para devolução/trocas de mercadorias ficam definidos conforme segue:

• Máximo 90 (noventa dias) contados a partir da data de emissão da nota fiscal quando da troca/devolução de produtos duráveis (Equipamentos de Altura, Calçados, Eletrônicos, Combate a Incêndio, Chuveiros e Lava-Olhos, Sinalização, Óculos, Cadeados e Bloqueadores, e Capacetes) conforme Art. 26 do CDC.

• Máximo 30 (trinta dias) contados a partir da data de emissão da nota fiscal quando da troca/devolução de produtos não duráveis (Proteção Facial, Proteção Auditiva, Proteção Respiratória, Luvas, Higiene, Saúde e Proteção da Pele, Estiletes, e Vestimentas em geral) conforme Art. 26 do CDC.

• Máximo 07 (sete dias) contados a partir da data do recebimento da nota fiscal quando da desistência da aquisição da mercadoria, conforme Art. 13 e 46 do CDC.

III – Devoluções ou trocas de mercadorias fora do prazo:

Devoluções ou trocas de mercadorias com prazos superiores ao especificado no item II, acima, só serão aceitos mediante constatação do defeito ou vício do produto pela Controladoria e aprovação formal pela mesma área da Multiseg.

IV – Quando a constatação do defeito ou divergência do pedido for realizada no ato da conferência do recebimento da mercadoria sugerimos ao cliente recusar a mercadoria e não assinar o canhoto do DANFE, identificando no verso o motivo da recusa.

V – Para qualquer devolução deve se contatar a Controladoria, relatando a descrição do produto, código, lote, quantidade, qual o defeito ou divergência apresentada, e imagens se necessário à identificação. A Controladoria enviará ao cliente a aprovação para proceder com a devolução/troca.

VI – Aprovação da Nota Fiscal do Cliente de devolução ou troca de mercadorias:

A devolução/troca de mercadorias só serão aceitas mediante a emissão de Nota Fiscal, e sugerimos aos clientes que submetam esta a pré- aprovação por nossa área fiscal, antes do envio da mercadoria.

VII – Da contestação de resultados:

A organização reserva-se o direito de contestar o posicionamento do cliente quando constatar que a devolução ou troca de mercadorias que não se enquadrem nos itens I até VI. Em todas as contestações de resultados em devoluções de mercadorias, não serão atribuídos descontos em faturas emitidas e o produto retornará para o cliente. A organização não assumirá qualquer ônus sobre fretes ora advindos da movimentação dos materiais devolvidos, que não se enquadrem nos itens I até VI.

Direção.

 


Assistência Técnica Chave Digital

Centrais ou componentes da marca Chave Digital que apresentarem defeito, o conserto é feito pelo próprio fornecedor. O cliente deverá acessar Assistência Técnica através do link https://www.chavedigital.com.br/pages/assitencia-tecnica, onde terá todas as informações necessárias para o conserto e/ou eventual troca. Nota: Caso o material não esteja em garantia a assistência informará através de laudo encaminhado por e-mail, e o cliente pode aprovar ou não o conserto. Se não aprovado é cobrado a hora técnica de análise do material.


Assistência Técnica Famac:

1) A mercadoria a ser devolvida não pode ter sido instalada e/ou utilizada.
2) Após o item 1 estar de acordo, deverá ser emitida uma Nota Fiscal de Devolução de acordo com um modelo previamente enviado ao cliente pela Famac (solicitar modelo de NF de devolução através dos e-mails: zafer_reps@yahoo.com e/ou junior@famac.ind.br). O cliente deverá fazer essa Nota Fiscal e enviar para a Famac fazer conferência. Só então após o "aceite" da NF de devolução pela Famac será autorizada a devolução da mercadoria, com frete pago pelo cliente.

1) A mercadoria a ser devolvida não pode ter sido instalada e/ou utilizada.
2) Após o item 1 estar de acordo, deverá ser emitida uma Nota Fiscal de Devolução de acordo com um modelo previamente enviado ao cliente pela Famac (solicitar modelo de NF de devolução através dos e-mails: zafer_reps@yahoo.com e/ou junior@famac.ind.br). O cliente deverá fazer essa Nota Fiscal e enviar para a Famac fazer conferência. Só então após o "aceite" da NF de devolução pela Famac será autorizada a devolução da mercadoria, com frete pago pelo cliente.